Curso de Extensão em Jornalismo de Moda
Objetivos
Formar profissionais com competência na análise dos mais diferentes discursos da moda e na redação de releases, notícias e ou editoriais (texto e ou imagens) relativos a eventos, negócios e produtos de área para todos os tipos de veículos de comunicação.Público alvo
Profissionais portadores de diploma de nível superior em jornalismo, moda e demais áreas correlatas.Mercado de atuação
O Jornalista de Moda pode trabalhar nas editorias de moda de jornais, revistas, televisão e sites, aplicando para isso técnicas de jornalismo aliadas a um conhecimento e olhar crítico sobre os assuntos relativos a todo o mercado que gira em torno da Moda - da criação, passando pelas tendências, novidades comportamentais geradas pela moda, economia e mercado. Ele também participa da escolha do styling que compõem as imagens de uma reportagem ou editorial, obedecendo a linha editorial do veículo no qual trabalho, as características de seu público-alvo e dos produtos que serão expostos. Pode, finalmente, trabalhar ou montar a sua própria assessoria de imprensa para auxiliar as marcas e estilistas na sua comunicação.Duração do curso
40 horasRegime de aulas
Sábados, das 8h às 17hPrevisão de início
2011.2Diferenciais do curso
O curso será ministrado por renomados jornalistas de jornais locais com larga experiência em Moda e Jornalismo. O curso apresenta várias atividades práticas como criação de editoriais, visita a ateliês, entrevista com profissionais da área entre outras atividades.Resultados esperados (competências e habilidades)
- Compreender os principais conceitos da área de Moda e Jornalismo;
- Entender os fluxos de um processo editorial;
- Decifrar as linguagens e tendências de cada estação;
- Elaborar editoriais de moda.
Estrutura curricular
- Tópicos de Moda (conceitos e terminologias);
- Jornalismo de Moda (tipos, conceitos, entrevista, pesquisa, texto,
imagem, ediçao, pauta, reportagem); - Cadernos de jornal, revistas de moda e revistas para o público masculino e feminino (características de editoraçao e atividade prática);
- Cadernos de jornal, revistas de moda e revistas para o público
masculino e feminino (características de editoraçao e atividade prática); - Sites de Moda ou que possuem sessoes de moda (características de
editoraçao e atividade prática); - Programas de Televisao (características de editoraçao e atividade
prática); - Assessoria de imprensa para empresas do setor de moda (características
do trabalho e atividade prática); - Os críticos da moda - como trabalham os especialistas da área
(características do trabalho e atividade prática); - Como decifrar as novas linguagens que a moda apresenta a cada estaçao.
Investimento
R$ 300,00Entrei em contato com a faculdade e a mesma informou que devo retornar a ligação em Junho/Julho para as incrições e maiores informações!
http://www.faculdadesenacpe.edu.br/extensao/curso-de-extensao-em-jornalismo-de-moda.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário