quinta-feira, 12 de maio de 2011

Um ótimo investimento pessoal e profissional!

Curso de Extensão em Jornalismo de Moda

Objetivos

Formar profissionais com competência na análise dos mais diferentes discursos da moda e na redação de releases, notícias e ou editoriais (texto e ou imagens) relativos a eventos, negócios e produtos de área para todos os tipos de veículos de comunicação.

Público alvo

Profissionais portadores de diploma de nível superior em jornalismo, moda e demais áreas correlatas.

Mercado de atuação

O Jornalista de Moda pode trabalhar nas editorias de moda de jornais, revistas, televisão e sites, aplicando para isso técnicas de jornalismo aliadas a um conhecimento e olhar crítico sobre os assuntos relativos a todo o mercado que gira em torno da Moda - da criação, passando pelas tendências, novidades comportamentais geradas pela moda, economia e mercado. Ele também participa da escolha do styling que compõem as imagens de uma reportagem ou editorial, obedecendo a linha editorial do veículo no qual trabalho, as características de seu público-alvo e dos produtos que serão expostos. Pode, finalmente, trabalhar ou montar a sua própria assessoria de imprensa para auxiliar as marcas e estilistas na sua comunicação.

Duração do curso

40 horas

Regime de aulas

Sábados, das 8h às 17h

Previsão de início

2011.2

Diferenciais do curso

O curso será ministrado por renomados jornalistas de jornais locais com larga experiência em Moda e Jornalismo. O curso apresenta várias atividades práticas como criação de editoriais, visita a ateliês, entrevista com profissionais da área entre outras atividades.

Resultados esperados (competências e habilidades)

  • Compreender os principais conceitos da área de Moda e Jornalismo;
  • Entender os fluxos de um processo editorial;
  • Decifrar as linguagens e tendências de cada estação;
  • Elaborar editoriais de moda.

Estrutura curricular

  • Tópicos de Moda (conceitos e terminologias);
  • Jornalismo de Moda (tipos, conceitos, entrevista, pesquisa, texto,
    imagem, ediçao, pauta, reportagem);
  • Cadernos de jornal, revistas de moda e revistas para o público masculino e feminino (características de editoraçao e atividade prática);
  • Cadernos de jornal, revistas de moda e revistas para o público
    masculino e feminino (características de editoraçao e atividade prática);
  • Sites de Moda ou que possuem sessoes de moda (características de
    editoraçao e atividade prática);
  • Programas de Televisao (características de editoraçao e atividade
    prática);
  • Assessoria de imprensa para empresas do setor de moda (características
    do trabalho e atividade prática);
  • Os críticos da moda - como trabalham os especialistas da área
    (características do trabalho e atividade prática);
  • Como decifrar as novas linguagens que a moda apresenta a cada estaçao.

Investimento

R$ 300,00


Entrei em contato com a faculdade e a mesma informou que devo retornar a ligação em Junho/Julho para as incrições e maiores informações!

http://www.faculdadesenacpe.edu.br/extensao/curso-de-extensao-em-jornalismo-de-moda.html

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